629 – Late Phases (2014)

 

2014 / EUA / 95 min / Direção: Adrián García Bogliano/ Roteiro: Eric Stolze/ Produção: Larry Fessenden, Brent Kunkle, Greg Newman, Zak Zeman (Produtor Executivo – não creditado) / Elenco: Nick Damici, Ethan Embry, Lance Guest, Tina Louise, Rutanya Alda, Erin Cummings, Tom Noonan, Larry Fessenden, Al Sapienza

Acho que uma das melhores coisas do cinema hoje em dia é provavelmente a oportunidade de fazer filmes diferentes e bem alternativos. Indo na contra-mão do que grande estúdios produzem. Isso é chamado por alguns de “pós-horror“, mas eu gosto de usar a expressão “indie horror movies“.  Dentro dessa “seara” saíram excelente produções como “Corrente do Mal” que é bem diferente de tudo que estava sendo feito até então, “Atividade Paranormal” que foi um sucesso instantâneo e conseguiu como ninguém arrastar uma multidão para os cinemas e também um dos meus favoritos que é a franquia “VHS” que é uma homenagem aos filmes de terror dos anos 80.

Mas em 2014 saiu um dos filmes mais legais e diferentes já feitos com uma tema já explorado bem no cinema de horror que são os lobisomens. “Late Phases” é uma das melhores produções sobre esse assunto que já assisti. Primeiro pela montagem dos monstros que não é aquele lobisomem clássico que estamos acostumados nos filmes. ele lembra mais um cachorro com uma espécie de criatura saída diretamente dos filmes do Stuart Gordon. Fora que também o “herói” do filme é um veterano de guerra que é cego e tem que sobreviver a esses ataques.

O filme foi dirigido pelo diretor espanhol Adrián García Bogliano, que fez um monte de produções de horror na Espanha, mas só depois daquela antologia de curtas “ABC da Morte“, onde diretores podiam mandar suas produções e eles faziam uma espécie de “catadão” e montavam o filme. Foi que ele foi convidado para dirigir esse filme. Confesso que nunca tinha assistido nada desse diretor. Mas adorei a direção dele, ele consegue colocar você como protagonista nessa história que está acontecendo, então você sente medo junto com as vitimas e também torce e bastante que ocorra tudo bem com o Ambrose, interpretado brilhantemente pelo ator Nick Damici.

A história ocorre na cidade de “Crescent Bay“, onde não é o lugar ideal para alguém passar seus anos dourados, especialmente desde que a outrora idílica comunidade foi atingida por uma série de ataques mortais de animais vindos da ameaçadora floresta ao redor. Quando o veterano de guerra Ambrose McKinley é forçado a se mudar para o local com seu filho, Will, os residentes imediatamente se ofendem com a personalidade mordaz de Ambrose. Mas essa atitude impiedosa pode ser justamente o que Ambrose precisa para sobreviver, uma vez que fica claro que os ataques.

Gosto muito desse filme e também gosto de como é retratado os monstros. Além é claro de mudar totalmente a cara do herói. Então temos um senhor de idade que é obrigado a voltar ativa para sobrevier. Além disso ele tem um cachorro. É impossível você não se apegar a história dele. Se fizermos  um “top 5” de filmes de lobisomens, com certeza “Late Phases” entraria nessa lista.

Nota: 

Baixe o filme com legenda Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *