627 – Grito de Horror (1981)

1981 / EUA / 91 min / Direção: Joe Dante / Roteiro: John Sayles, Terence H. Wikness (baseado no livro de Gary Brandner) / Produção: Jack Conrad e Michael Finnel, Rob Bottin (Produtor Associado), Daniel H. Blatt e Steven A. Lane (Produtores Executivos) / Elenco: Dee Wallace, Patrick Macnee, Dennis Dugan, Christopher Stone, Elisabeth Brooks, Dick Miller

Em algumas resenhas anteriores comentei sobre alguns filmes de horror relacionado a lobisomens. E poderíamos listar vários filmes que são muito bons e também tem um “Locadora do Trash” que fizemos sobre esse tema e listamos os melhores filmes relacionado a essas criaturas e com certeza um dos melhores filmes do gênero é esse que vou escrever agora que é “Grito de Horror” do diretor Joe Dante.

Alguns filmes só conseguimos assistir graças a internet e esse não foi diferente. Mas por meados de 2015 quando comecei a namorar, fomos no supermercado para comprar coisas para fazer cachorro quente e lembro que quando estávamos na fila para pagar, tinha alguns “DVD’S” a venda num balcão e fui dar uma olhada e achei esse clássico dos anos 80. Comprei e coloquei para assistirmos, ela morreu de medo em algumas cenas. É muito legal trazer esses filmes mais antigos para ver como ela ainda assusta as pessoas.

Eu comentei na resenha anterior sobre “Gremlins” a história do Joe Dante e como ele é um excelente diretor. Esse sendo seu primeiro grande filme, com um orçamento maior. Isso se confirma facilmente.  E ainda vermos a maquiagem de Rick Baker que mostra todo esse lado animal dessa besta, consegue nos conquistar facilmente com uma história rica em detalhes e efeitos visuais aterrorizantes.

Acho que o plot principal de “Grito de Horror” é mostrar como uma sociedade pode viver e se organizar bem debaixo dos nossos olhos. Outro ponto é mostrar lobisomens como uma cultura viva. Se pensarmos que o primeiro filme famoso sobre esse tema aconteceu nos anos 40 e depois tivemos o clássico de John LandisUm Lobisomem Americano em Londres“, vemos como evoluiu e bem a história desses monstros. É claro que “Grito de Horror” teve várias continuações e uma mais horrível que a outra.

A história começa após ser atacada por um assassino, Karen White, uma famosa apresentadora de TV, descansa numa casa de campo para esquecer o trauma. Aparentemente a população da cidade a recebe com carinho, mas quando chega o crepúsculo a floresta guarda um segredo que ninguém gosta de comentar. Uivos, ruídos estranhos e histórias mal contadas vão sendo descobertos até a revelação final.

O roteiro de “Grito de Horror” é muito legal, porque ele embarca em vários pontos de um gênero. Ele vai da ação, suspense até o drama e vemos como a história consegue passar por vários pontos interessantes. O filme teve uma boa bilheteria, gastou 1,5 milhões e faturou um valor de 17,9 milhões. Eu gosto muito dessa produção  e além de ter um roteiro bem escrito e os efeitos de Rick Baker e a direção de Joe Dante é simplesmente sensacional e os atores são muito bons.

Nota: 

Baixe o filme com legenda Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *