621 – Dog Soldiers – Cães de Caça (2002)

2002 / Reino Unido, Luxemburgo, EUA / 105 min / Direção: Neil Marshall / Roteiro: Neil Marshall / Produção: David E. Allen, Christopher Flagg, Tom Reeve; Keith Bell, Brian O’Toole (Coprodutores); Caroline Waldron (Produtora Associada); Vic Bateman, Harmon Kaslow, Romain Schroeder (Produtores Executivos) / Elenco: Sean Pertwee, Kevin McKidd, Emma Cleasby, Lian Cunningham, Thomas Lockyer, Darren Morfitt

Existe aqueles filmes que você assiste e já considera ele o melhor filme de determinado gênero. Um exemplo disso é o “Dog Soldiers – Cães de Caça” que é simplesmente o melhor filme sobre lobisomens já produzido. Eu adoro a forma como as criaturas são representadas e também o modo como são tratadas.

Eu lembro quando assisti na”Rede Record” e foi a melhor experiência possível. Porque não sabia nada sobre o filme, simplesmente liguei a televisão num sábado a noite, lá por 2004. E comecei assistir. No começo parece um filme de guerra e aos poucos vai introduzindo a história toda e nossa senhora, simplesmente perfeito.

O filme foi escrito e dirigido por Neil Marshall que fez “Juízo Final” de  2008 que lembra muito “Extermínio” de Dany Boyle e também ele dirigiu o novo “Hellboy” que saiu em 2019. Apesar do diretor ter ido dirigir mais coisas para séries de televisão. “Dog Soldiers” mostra todo o talento dele e também não deixa bobo o filme e sim claustrofóbico e tenso. E ainda ele nasceu como um filme de baixo orçamentos que foi crescendo e ganhou bastante espaço.

“Dog Soldiers – Cães de Caça” é aquele típico filme que você vai assistir e ficar assustado por tudo que está acontecendo em volta. Pelo simples motivo que ele é muito frenético. Acho isso muito genial da parte do diretor. O filme começa como um simples exercício do exercito britânico e se transforma num pesadelo sem fim. É claro que tem algumas partes que poderia ser simplesmente tirada, mas mesmo assim é legal como você torce para os atores e também para que tudo de certo entre eles.

O filme começa quando um grupo de soldados britânicos é enviado para uma missão de treinamento nas colinas da Escócia. Ignorando as histórias de terror que assombram o local, eles continuam sua missão e se deparam com o massacre de outro grupamento que estavam no local. Passam a enfrentar então o inimaginável: um grupo de lobisomens sedentos por sangue.

Roteiro do filme estava pronto desde 1995, mas o filem em si só foi sair nos 2000, principalmente por conta da produção que colocou mais dinheiro e assim o transformou do que seria uma produção “trash” em algo muito mais bem elaborado. A verdade é que adoro “Dog Soldiers – Cães de Caça”, eu acho uma produção simplesmente perfeita e também consegue reunir lobisomens que são criaturas que adoro em algo muito mais assustador, num nível que não tinha visto em nenhuma obra antes.

Nota: 

Baixe o filme com legenda Aqui

2 thoughts on “621 – Dog Soldiers – Cães de Caça (2002)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *